Automatizando o carregamento de dados usando o Agendador de sincronização
Use a tela Agendador de sincronização para automatizar a sincronização com a nuvem para o projeto atual.
As configurações na tela Agendador de sincronização são salvas no controlador e aplicadas a qualquer projeto de nuvem quando for o projeto atual. Isso significa que você pode definir essas configurações uma vez e não precisa configurá-las novamente para novos projetos.
Por exemplo, se você tem três projetos e define o Agendador de sincronização para carregar dados para a nuvem a cada hora, então apenas o projeto atual carregará dados para a nuvem a cada hora. Se você abrir um projeto diferente, os dados nesse projeto agora são carregados para a nuvem a cada hora.
Apenas dados novos e modificados são carregados para a nuvem usando o Agendador de sincronização. Por padrão, todos os dados de campo e dados exportados de trabalhos são incluídos, mas arquivos de projeto novos ou modificados vinculados a trabalhos não são incluídos. Para optar por carregar apenas alguns arquivos, ou incluir arquivos de projeto, consulte Sincronizando dados com a nuvem.
Para abrir a tela Agendador de sincronização, pressione na tela de Projetos.
Use a caixa de grupo Configurações de upload de arquivo para definir se e com que frequência os dados são carregados automaticamente.
Para ativar o carregamento automático de dados, defina a chave Carregar automaticamente o projeto atual como Sim e então selecione com que frequência os dados devem ser carregados.
Você pode selecionar quantas opções forem necessárias:
-
Selecione Periodicamente para carregar dados para a nuvem regularmente.
Insira o intervalo de tempo em horas e minutos no campo Intervalo de tempo.
Os dados adicionados ou modificados permanecem no controlador, mas não são carregados automaticamente para a nuvem até que o intervalo de tempo especificado seja atingido. Ao selecionar a opção Periodicamente, a Trimble recomenda que você também selecione a opção Ao fechar um trabalho ou Ao encerrar um levantamento para garantir que quaisquer dados ainda não carregados desde o último intervalo de tempo sejam carregados automaticamente quando você fechar o trabalho ou finalizar o levantamento.
-
Selecione Ao fechar um trabalho para carregar dados sempre que um trabalho for fechado.
Isso inclui quando você fecha o software ou quando abre outro trabalho.
-
Selecione Ao fazer login para carregar dados para a nuvem ao fazer login no software.
Selecionar essa opção garante que, se mais de um usuário estiver usando um controlador, então quaisquer dados modificados pelo usuário anterior serão carregados para a nuvem quando você trocar de usuário.
-
Selecione Ao finalizar um levantamento para carregar dados sempre que você finalizar um levantamento.
Se o projeto atual for um projeto local e ainda não residir na nuvem, então quando você definir a chave Carregar automaticamente o projeto atual para Sim, o software mostrará uma mensagem perguntando se você deseja carregar o projeto agora. Na caixa de mensagens:
-
Selecione o Servidor Connect a ser usado e pressione Sim para carregar o projeto atual para a nuvem. As Configurações de upload de arquivo definidas serão aplicadas ao projeto.
-
Pressione Não se não quiser carregar o projeto atual para a nuvem. As Configurações de upload de arquivo definidas não serão aplicadas ao projeto atual, a menos que ele resida na nuvem. Para carregar o projeto para a nuvem mais tarde, selecione o projeto na tela Projetos, pressione e selecione Carregar. Consulte Para carregar um projeto local para a nuvem.
Independentemente das configurações de upload definidas na tela, os dados também são carregados automaticamente para a nuvem quando você altera o status de um trabalho para Trabalho de campo concluído. Você ainda pode carregar dados manualmente para a nuvem a qualquer momento pressionando ao lado do nome do projeto na tela Projetos.
Se houver um problema com a conexão de Internet no controlador e os dados não puderem ser sincronizados automaticamente no momento selecionado, o software solicitará que você verifique a conexão de Internet no controlador. Pressione Sim para verificar ou configurar a conexão de Internet. Pressione Ignorar no prompt de mensagens para permitir que o software continue tentando carregar dados em segundo plano sem mostrar mais avisos. Os dados permanecem no controlador até que o software possa se conectar à Internet e carregar com sucesso os dados para a nuvem.
Para lidar com conflitos de arquivos, consulte Sincronizando dados com a nuvem.
Use a caixa de grupo Configurações de rede para definir quais redes podem ser usadas para a transferência de dados.
Permitir que a sincronização automática use dados móveis
Marque a caixa de seleção Permitir que a sincronização automática use dados móveis para permitir o carregamento de dados usando a rede de dados móveis, se estiver disponível. Dependendo da sua rede e do seu plano de dados, isso pode incorrer em encargos.
Desmarque a caixa de seleção Permitir que a sincronização automática use dados móveis para permitir que os dados sejam carregados usando apenas Wi-Fi.
Restringir o carregamento de sincronização automática a redes específicas
Configure essa chave como Não para permitir o carregamento de dados usando qualquer rede à qual o controlador esteja conectado.
Configure essa chave como Sim para restringir o carregamento de sincronização automática a redes permitidas, por exemplo, o Wi-Fi de seu escritório ou casa. Para selecionar redes permitidas:
-
Selecione uma rede na lista Redes disponíveis e pressione para movê-la para a lista Redes salvas.
-
Para remover uma rede permitida, selecione-a na lista Redes salvas e pressione para movê-la para a lista Redes disponíveis.
-
Se preferir, pressione duas vezes um nome de rede em qualquer lista para movê-lo para a outra lista.
As redes salvas são salvas no controlador e exibidas para qualquer Trimble Access usuário que utilize o controlador.