Inspeção de superfície

A função cogo Inspeção de superfície compara a nuvem de pontos de varredura de uma superfície como construída com uma superfície de referência e calcula a distância até a superfície de referência para cada ponto de varredura para criar uma nuvem de pontos de inspeção.A superfície de referência selecionada pode ser um arquivo de plano, cilindro, varredura ou superfície existente.

Você pode criar uma região para incluir na inspeção apenas os pontos de varredura em que você está interessado.A região pode ser usada para comparação com qualquer superfície de referência ou, ao realizar uma inspeção de superfície de varredura para varredura, criar uma região para que você possa comparar múltiplas varreduras com múltiplas varreduras.

Pontos na nuvem de pontos de inspeção são codificados por cores para fornecer feedback visual imediato entre a nuvem de pontos e a superfície de referência. Ao inspecionar um piso horizontal, por exemplo, você poderá ver imediatamente quaisquer partes do piso que estejam mais baixas do que deveriam, e quaisquer partes do piso que estejam mais altas do que deveriam ser.

Você pode salvar a nuvem de pontos de inspeção para o trabalho. Também é possível salvar capturas de tela e fazer anotações nelas, caso necessário, para destacar detalhes de pontos específicos e áreas problemáticas.

Somente varreduras criadas usando um Estação Total de Escaneamento Trimble SX10 ou SX12 podem ser usadas na inspeção de superfície.Várias varreduras podem ser usadas se mais de uma varredura for necessária para cobrir a superfície como construída.