SBAS
Os sinais do Sistema de Aumentação Baseado em Satélites (SBAS) fornecem posições corrigidas diferencialmente, em tempo real, sem necessitar de uma conexão de rádio. Você pode usar SBAS em levantamentos em tempo real quando a ligação do rádio baseado no solo estiver desligado.
Para usar sinais do SBAS, na tela Opções do rover do seu estilo de levantamento, configure Diferencial de satélite para SBAS. Para levantamentos diferenciais em tempo real, você pode configurar o formato de transmissão para SBAS, a fim de sempre armazenar posições SBAS sem a necessidade de uma conexão de rádio.
Para levantamentos diferenciais em tempo real, onde o rover pode rastrear os sinais dos satélites QZSS, selecione SBAS no campo Formato de Transmissão e selecione a opção QZSS . Isso fará com que os receptores rover rastreiem o satélite QZSS e, se você estiver no âmbito de uma rede diferencial QZSS válida, que usem as correções diferenciais QZSS SBAS em levantamentos diferenciais em tempo real.
Quando estão sendo recebidos sinais SBAS, o ícone do rádio muda para um ícone de SBAS e, em um levantamento RTK, aparece RTK:SBAS na linha de status.
Em um levantamento SBAS, as informações de controle de qualidade QC1 estarão disponíveis, enquanto QC2 e QC3 não estarão disponíveis.
A disponibilidade de sinais SBAS depende de sua localização. Por exemplo:
- WAAS está disponível nas Américas.
- EGNOS está disponível na Europa.
- MSAS e QZSS estão disponíveis no Japão.