Ajustes Adicionais
Para definir ajustes adicionais, como a adição de campos de descrição ou a configuração do intervalo de ponto para o trabalho, ou para adicionar pontos medidos a um arquivo CSV:
- Pressione e selecione Trabalho. O trabalho atual já foi selecionado.
- Pressione Propriedades.
- Pressione Ajustes adicionais.
- Altere os campos conforme o necessário.
Para exibir dois campos adicionais de descrição em algumas telas do software, ative a chave Usar descrições e informe a Etiqueta de descrição 1 e a Etiqueta de descrição 2.
Os campos de descrição são similares aos campos de Código porque permitem complementar os dados com informações adicionais.Eles não utilizam bibliotecas de código de características e eles não suportam atributos.
Uma vez que os campos de descrição adicionais estejam ativados, eles estarão disponíveis nas seguintes funcionalidades do software Trimble Access:
- Medir topo, Topo contínuo ou Medir códigos
- Piquetagem
- Gerenciador de ponto ou Revisar trabalho
- Teclar ponto, linha e arco
- Computar ponto, Computar média, Transformações ou Transversal
- Config. estação
- Busca com caracteres universais
Cada um dos campos de Descrição memorizam as descrições inseridas.Para ver a pilha das descrições previamente utilizadas, pressione ao lado do campo Descrição.
Os dados do campo de descrição estão disponíveis nos arquivos do Trimble DC como registros de Nota.Caso necessário, você pode exportar os dados armazenados nos campos de descrição.
Selecione a caixa de seleção Usar Atributos de Código Base para fornecer atributos para o código completo, ou a partir de uma parte do código – o "código base".Este ajuste é aplicado em todo o software Trimble Access , incluindo Medindo e codificando observações em uma só etapa.
Tipicamente, os códigos base são usados quando você usar as teclas programáveis + e ‑ para sequenciar códigos de características.
Por exemplo, quando você codificar uma cerca onde todas as observações codificadas "Fence01" forem colocadas juntas e todas as observações codificadas "Fence02" forem colocadas juntas, e assim por diante.Nesse exemplo, você pode criar bibliotecas de códigos de características que contém todos os códigos "Cerca**", ou contém somente o código base "Cerca".
Se você sequenciar códigos e a biblioteca de características incluir somente o código de base, então marque a caixa de seleção Usar atributos de código de base.
Se você não sequenciar códigos ou se você sequenciar códigos, mas incluir todos os seus códigos na biblioteca de características, então você não está usando códigos de base e deveria desmarcar a caixa de seleção Usar atributos de código de base.
Para maiores informações, consulte Usar atributos de código base nas Opções de medição de códigos.
Ativar a opção Adicionar ao arquivo CSV permite adicionar pontos medidos específicos a um arquivo CSV, por exemplo, uma lista de pontos de controle.
Para selecionar o arquivo, mova a chave Habilitar para Sim e, então, insira o nome de arquivo CSV ou navegue até o arquivo e selecione-o.
When this option is enabled, an Add to CSV file check box appears in the Measure points form during a GNSS survey or the Measure topo and Measure rounds forms during a conventional survey.Select the check box to add the current point to the CSV file.
Para especificar nomes de ponto máximo e mínimo para o trabalho, ative a chave Aplicar intervalo de nome de ponto e insira os nomes de ponto desejados.
Os nomes de ponto devem ser numéricos.Números que incluírem pontos decimais ou letras serão ignorados.São suportados números positivos e negativos.
O Trimble Access suporta o uso de diferentes nomes de pontos para diferentes tipos de pontos.Ao criar um novo trabalho, você pode configurar se os nomes de pontos no novo trabalho sofrerão incremento automático do último trabalho usado, ou iniciar com base nos valores definidos em seu gabarito de trabalho.Você pode editar os campos de próximos nomes de ponto específicos ao criar o novo trabalho ou a qualquer momento em um trabalho existente.
Para especificar o próximo nome de ponto para diferentes tipos de ponto, insira o nome de ponto necessário no(s) campo(s) apropriado(s).Para usar o mesmo thread de nome de ponto para diferentes tipos de pontos (por exemplo, Pontos topo e Pontos rápidos), configure os Próximos nomes de ponto para Medir pontos e Pontos rápidos com o mesmo nome.
Os tipos de ponto disponíveis incluem pontos medidos, pontos de piquetagem, pontos digitados, pontos de construção, pontos laser,
Ao criar um novo trabalho:
- Se você selecionou Último trabalho usado como gabarito, os valores padrão para os campos de próximos nomes de ponto continuarão a partir do último trabalho usado.
- Se você selecionou um gabarito, selecione uma destas opções para determinar o nome padrão do próximo ponto:
- Continuar do último trabalho: Preenche os campos de próximos nomes de ponto com o próximo nome de ponto disponível a partir do último trabalho usado.
- Modelos : Preenche os campos de próximos nomes de pontos com os nomes especificados no gabarito.