Vídeo do instrumento
Para exibir o sinal de Vídeo do instrumento, pressione na barra de ferramenta do mapa ou pressione o ícone do Instrumento na barra de status para abrir a tela Funções do Instrumento e, em seguida, pressione Vídeo.
O sinal de Vídeo está disponível quando conectado a um Estação Total de Escaneamento Trimble SX10 ou SX12 ou um Estação espacial Trimble VX o Estação total Trimble Série S que tenha tecnologia Trimble VISION.
O vídeo não fica disponível quando conectado a um Estação espacial Trimble VX o Estação total Trimble Série S por meio de um cabo serial.
Use o sinal de vídeo da câmera integrada do instrumento para:
- Ver o campo de visão do telescópio na tela do controlador, eliminando a necessidade de olhar através do telescópio.
- Controlar o movimento do instrumento a partir da tela Vídeo.
- Capturar imagens.
- Visualizar características a partir de múltiplas fontes em 3D, sobrepostas na tela de Vídeo.
- Medir com DR mais facilmente.
- Verificar se todas as medições necessárias foram feitas.
- Documentar informações visuais importantes, como por exemplo, as condições do local.
Para voltar ao mapa, pressione na Barra de ferramenta Vídeo.
Você pode usar a barra de ferramentas CAD para criar características de linha, arco e polígono usando códigos de controle conforme mede pontos.Para visualizar a barra de ferramentas CAD no sinal de vídeo, você deve ter ativado a barra de ferramentas CAD no mapa, iniciado um levantamento e aberto o formulário Medir topo ou Medir códigos.Pressione na barra de ferramentas do mapa para mudar para o sinal de vídeo e medir pontos usando a Barra de ferramentas CAD.
Instrumentos que tenham a tecnologia Trimble VISION são equipados com uma ou mais câmeras integradas.
Para todos os instrumentos, se a câmera em uso não estiver no mesmo eixo do EDM, você precisará de uma distância para corrigir a paralaxe.
Quando estiver usando um Estação Total de Escaneamento Trimble SX10 ou SX12:
- A câmera telescópica é coaxial, portanto não há paralaxe.
- As câmeras primárias e de visualização geral são não coaxiais.
- O EDM mede automaticamente a distância quando a tela Video estiver aberta, portanto o EDM não precisa estar em modo de rastreamento.Quando o EDM estiver obtendo um retorno, o retículo interno na tela de Vídeo aparecerá e será corrigida para qualquer paralaxe.
Ao usar um Instrumento Trimble da série VX ou S que tenha a tecnologia Trimble VISION:
- O instrumento possui uma única câmera que não é coaxial.
- Você deve colocar o EDM no modo de rastreamento para obter uma distância, de modo que o retículo interno na tela Vídeo apareça e esteja corrigido para a paralaxe.
Por causa da imagem de vídeo, pode haver uma diferença de até um pixel entre a marca da imagem de vídeo e a marca visualizada através do telescópio. Essa diferença pode ser vista com todos os dados exibidos.
Snapshots obtidas entre 3°36' (4 gon) e o ápice não será comparado com os dados de ponto no software Trimble RealWorks Survey.
As características definidas em 3D são sobrepostas à imagem de vídeo para que elas sejam mostradas em 3D. As características sobrepostas podem vir a partir de múltiplas fontes:
- pontos, linhas, arcos e polilinha no trabalho
- pontos de trabalhos vinculados e arquivos CSV vinculados
- Modelos BIM (somente vídeo SX10/SX12)
- características codificadas a partir das bibliotecas de características
- nuvens de pontos de varredura a partir de arquivos de varredura .rwcx e .tsf
- nuvens de pontos de inspeção de superfície criadas usando a função cogo de inspeções de superfície
Para gerenciar os dados visíveis na tela Vídeo, pressione na barra de ferramentas de Vídeo.
Consulte Configurações do Vídeo.
- As características podem ser apresentadas somente se elas forem definidas em 3D. Isto requer que uma configuração completa de estação 3D tenha sido completada, com uma elevação de estação e uma altura de instrumento definida.
- Características apresentadas na tela do vídeo não podem ser selecionadas.
- Somente coordenadas de grade são apresentadas. Se você não tiver definido uma projeção, somente pontos armazenados como coordenadas de grade aparecerão.
- Se houver um ponto com o mesmo nome de um outro ponto no banco de dados, o ponto com a classe de busca mais alta será apresentado.Para maiores informações sobre como o software utliza classes de busca, consulte Regras de busca em bancos de dados.